SSPDS e lojistas alinham estratégias de segurança para o comércio

9 de março de 2022 - 17:01 # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (9), com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce) e dos lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa para alinhar estratégias de segurança nas imediações de shoppings centers e comércios de rua.

Durante o encontro, ocorrido na sede da pasta, em Fortaleza, os lojistas reconheceram o trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará no combate à criminalidade e apresentaram situações pontuais que acontecem no comércio, além de pedirem orientações sobre como agir em casos específicos.

“É muito importante mais uma reunião com os lojistas. Nessas ocasiões, sempre são apresentadas à Segurança Pública algumas situações que necessitam de nossa atuação. Tenho certeza que, com esse alinhamento, sempre teremos bons resultados. Seguiremos sempre nesta linha, interagindo com a sociedade, buscando a segurança da sociedade cearense e também daqueles que trabalham nas lojas e dos cidadãos que vão a shoppings e ao comércio em geral realizar suas compras”, avaliou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron.

O presidente da CDL, Assis Cavalcante, afirma que saiu bastante satisfeito da reunião. “Nós vimos o empenho para combater a criminalidade no Estado do Ceará. Estamos muito bem aparelhados no que diz respeito à segurança no Estado, porque percebemos que, além de equipamentos, existem pessoas comprometidas e com o propósito de dar realmente segurança ao cidadão cearense”, destacou.