Operação Guarida é deflagrada no Grande Jangurussu visando inibir crimes

9 de março de 2022 - 15:01 # # # # #

Os bairros Jangurussu e Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza – receberam, nessa terça-feira (8), a 18ª edição da Operação Guarida, ofensiva deflagrada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, foram abordadas 237 pessoas em situação suspeita e 82 veículos automotores. Já o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) fiscalizou 22 edificações e notificou seis por irregularidades.

Já o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) abordou 148 veículos e apreendeu dois. Foram lavradas 15 infrações por irregularidades no trânsito. O trabalho foi desenvolvido com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Participaram da ofensiva a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).