Três suspeitos são capturados e arma de fogo é apreendida durante ação da PMCE na Capital

8 de março de 2022 - 14:49 # # # # #

Uma ação da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três homens no bairro Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. Na ofensiva, que ocorreu na manhã dessa segunda-feira (07), também foram apreendidos uma arma de fogo, cinco aparelhos celulares e um veículo.

A composição patrulhava na região quando avistou um veículo branco trafegando no bairro com indivíduos em atitude suspeita. Após abordagem, Francisco Joel Moura de Alencar (26), passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e estelionato; Jayro Fabrício Martins (25) e Paulo Gutemberg Gomes do Amaral (26), os dois homens já possuem passagens por roubo, foram localizados.

No interior do carro, um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre e cinco celulares, sendo um com registro de roubo, foram encontrados. Na ofensiva, os PMs ainda constataram que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Diante dos fatos, o trio foi conduzido para o 34° Distrito Policial.

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. A PC-CE segue investigando o envolvimento do trio em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4926 do 34º Distrito Policial (DP).

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.