Homem é preso portando arma de fogo durante blitz da PMCE no Parque Santa Maria

7 de março de 2022 - 11:57 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite do último sábado (5), um homem por porte ilegal de arma de fogo. A captura aconteceu durante uma blitz realizada no bairro Parque Santa Maria, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ocasião, o suspeito portava um revólver calibre 38.

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ao realizar uma ofensiva de trânsito, intitulada de “Operação Focada”, abordou um motorista que guiava um Chevrolet Celta (sem restrição criminal). Ao ser feita a revista pessoal no motorista, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 de numeração raspada, com seis munições do mesmo calibre. O homem identificado por Jesus Humberto Damasceno Júnior, 26 anos, não portava o registro da arma de fogo.

Diante dos fatos, Humberto Damasceno Júnior foi conduzido ao 13º Distrito Policial (13º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Nessa unidade, o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Um inquérito policial foi instaurado e transferido para o 6º Distrito Policial (6º DP), responsável pelas investigações na região. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3533 do 6º Distrito Policial (6º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.