Grupo é preso com cocaína, crack e pistola em ação da PMCE no Pirambu
7 de março de 2022 - 15:05 #AIS 8 #CPRaio #PC-CE #PMCE #TRÁFICO DE DROGAS
Quatro homens foram presos neste domingo (6), em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Ceará. Com eles, foram apreendidas uma arma, munições e entorpecentes. As prisões ainda contaram com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).
As composições da PMCE diligenciavam, desde a tarde do dia anterior, sábado (5), em busca de suspeitos de participação em um conflito, ocorrido em uma via pública. Com informações obtidas por meio de denúncias, os policiais militares se depararam com quatro homens que teriam relação com o caso e com a morte de um homem de 20 anos, que teria ocorrido em uma via do bairro Jacarecanga (AIS 4), próxima ao Pirambu, na manhã deste domingo.
Foram presos: Wanderson Rodrigues de Lima (24), com antecedentes por roubo a pessoa e tráfico de drogas, Antônio Mateus Lima da Silva (22), Eduardo Teixeira da Silva (21) e José Airton do Amaral (22). Com eles, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, munições, cerca de 26 gramas de cocaína, 35 gramas de crack e 29 comprimidos de medicamentos com uso controlado. Uma quantia em dinheiro e dois celulares foram apreendidos.
Os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O grupo e o material apreendido foram encaminhados ao 34º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que instaurou um inquérito para apurar a situação, bem como a participação deles em outros crimes.
Outra prisão

Logo após um conflito ocorrido no bairro Pirambu (AIS 8), ainda no sábado (5), os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) capturaram João Batista Basílio de Sousa Filho (25), com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e roubo a pessoa. Ele foi encontrado com um revólver calibre 38. Lesionado a bala, possivelmente em razão da sua participação no conflito, ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde permanece sob escolta policial. João Batista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Um outro inquérito foi instaurado no 34º DP, para apurar o caso.