Foragido da Justiça por roubo é preso pela PMCE em Fortaleza

6 de março de 2022 - 14:34 # # # # # #

Um foragido da Justiça por roubo foi preso pela Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza. Durante a ação, o suspeito ainda tentou subornar policiais militares no bairro Sapiranga, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital, na noite dessa sexta-feira (4). O homem de 19 anos possuía em aberto um mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Guaraciaba do Norte, na AIS 14, e foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizava patrulhamento pela área quando abordou três suspeitos em via pública. Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos, embora um dos suspeitos não portasse documento de identificação e se identificasse como adolescente.

Após consulta junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os PMs o identificaram como Danilo Honório de Sousa, tendo este um mandado de prisão temporária em aberto por roubo, expedido pela Comarca de Guaraciaba do Norte. Ao tomar conhecimento do mandado, Danilo ofertou um cordão de ouro e mais um valor que possuía no bolso para ser livrado do cumprimento do mandado.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram até o 13o Distrito Policial. Na unidade plantonista da PC-CE, Danilo foi autuado em flagrante por corrupção ativa. Além disso, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão expedido em dezembro de 2021. O caso será transferido e investigado pelo 26o Distrito Policial.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3531 do 26º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.