Dupla é presa e 1,7 kg de drogas é apreendido durante Operação Guarida em Caucaia

5 de março de 2022 - 16:06 # # # # # #

Com o intuito de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nessa sexta-feira (04), mais uma edição da Operação Guarida. Durante a ofensiva, uma dupla foi presa em flagrante e 1,7 kg de entorpecentes foi apreendido. O material foi localizado com a ajuda de um cão farejador.

A ação foi desenvolvida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e conta com a atuação das vinculadas da SSPDS e órgãos parceiros. Os locais são escolhidos com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Nesta edição, as ações foram realizadas nos bairros Capuan, Padre Júlio Maria e Genipabu.

Durante diligências, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou Bruno Madeira de Oliveira Filho, mais conhecido como “Mussum”, de 26 anos; e Samuel Alves Teixeira, 23 anos. A dupla, com antecedentes por homicídio doloso e tráfico de drogas, respectivamente, foi presa após os policiais vistoriarem as residências dos suspeitos, onde apreenderam pouco mais de um quilo de maconha, 39 gramas de crack e 22 gramas de cocaína. Na casa de “Mussum”, os entorpecentes foram localizados em armário e em um vaso sanitário com a ajuda do cão farejador Edy, do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Outras ações

Dando continuidade às ações na região, foram abordadas 207 pessoas em situação suspeita e 75 veículos foram abordados por equipes policiais. Já o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) abordou 147 carros e motos, aplicando 36 infrações e aprendeu cinco veículos. O balanço também contabilizou 17 vistorias a estabelecimentos comerciais realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Desse número, cinco comércios foram notificados.

A Operação Guarida contou com o apoio de 18 policiais civis em seis viaturas, 75 policiais militares em 14 viaturas e 18 motos e oito bombeiros em três viaturas e uma ambulância. Além destes, três policiais da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), três policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) com quatro servidores reforçaram a ofensiva. Por fim, dez agentes do Detran em uma van e dois reboques completam a lista.