PC-CE cumpre dois mandados de prisão por feminicídio e por ameaça no Estado
4 de março de 2022 - 16:22 #Capital #Ceará #Cumprimento de Mandado #Investigação #PC-CE #Prisão #SSPDS
Equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), realizaram o cumprimento de dois mandados de prisão. As capturas ocorreram no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), e no bairro Luciano Cavalcante (AIS 10) de Fortaleza. Na quarta-feira (2), os policiais cumpriram um mandado de prisão de sentença condenatória por feminicídio, e na quinta-feira (03), os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva, respectivamente.
A primeira captura foi realizada na tarde dessa quarta-feira, no bairro Parque Potira, no município de Caucaia. Os profissionais de segurança iniciaram diligências após um mandado de prisão por sentença condenatória ser expedido contra um homem de 39 anos de idade.
De acordo com as investigações policiais, o homem foi condenado por um crime de feminicídio, ocorrido no ano de 2008, contra sua companheira. A vítima teria sido morta por disparos de arma de fogo enquanto dormia, na residência do casal no bairro Autran Nunes, na AIS 6. Pelo crime, o homem foi condenado a cumprir pena de 13 anos e cinco meses de prisão. Ele estava foragido e com uma localização incerta, por este motivo, o condenado foi encontrado e preso no município de Caucaia.
Luciano Cavalcante
A segunda captura ocorreu na tarde dessa quinta-feira (3), no bairro Luciano Cavalcante, na AIS 10 da Capital. Os policiais civis iniciaram diligências após um mandado de prisão preventiva ser expedido contra um homem de 52 anos de idade, com antecedentes por ameaça.
De acordo com informações policiais, o homem é suspeito de perseguir e de ameaçar uma ex-companheira, após a vítima solicitar medidas protetivas de urgência em desfavor dele. Por esse motivo, a DDM de Fortaleza realizou uma representação pela prisão preventiva do homem. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.