Corpo de Bombeiros resgata crianças com dedos presos em ações distintas

4 de março de 2022 - 14:28 # # #

Duas crianças, de dois e seis anos de idade, foram resgatadas por equipes diferentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em situações inusitadas, enquanto brincavam nessa quinta-feira (3). As ocorrências foram atendidas pelas guarnições de busca e salvamento 5 e de combate a incêndio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e registradas nos bairros Bom Jardim e Guajeru, ambos localizados na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Pela manhã, a criança mais nova, do sexo feminino, prendeu o dedo indicador da mão esquerda em um suporte de fixação do ar condicionado. À tarde, um menino de seis anos, também movido pela curiosidade, prendeu o dedo indicador da mão direita no espelho do banheiro, no bairro Gajeru. Apesar do susto e da aflição, ambas foram resgatadas ilesas pelos bombeiros militares, que utilizaram uma minirretífica elétrica para prestar o socorro.

A guarnição de busca e salvamento 5, que atendeu a ocorrência no Bom Jardim, foi composta pelo subtenente Acelino Lima, subtenente Mendonça, soldado Henrique e soldado Rômulo, na viatura de Auto Salvamento 65. Já a guarnição de combate a incêndio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência no Guajeru, contou com o 1º tenente Gilvan, subtenente Helderi, soldado Vinícius, soldado Adrião e soldado Goiana, na viatura de Auto Bomba Tanque e Salvamento 05.

(com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE)