Com apoio do Nuvid e Agilis, CPRaio da PMCE captura dois suspeitos com arma de fogo

2 de março de 2022 - 10:59 # # # # #

Dois homens com extensas fichas criminais foram presos em flagrante, em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), registrada no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A captura ocorreu momentos após um disparo em via pública ocorrido no bairro Parangaba (AIS 5). Com a dupla, os agentes de segurança apreenderam uma pistola e um veículo. A ocorrência contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

A composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada pelo Nuvid, que identificou, com apoio do Sistema Agilis, um veículo que teria sido usado na ocorrência, trafegando em uma via pública no bairro Itaperi. Imediatamente, os policiais militares se deslocaram ao local e abordaram o carro, modelo Nissan Sentra.

Dentro do automóvel estavam os suspeitos identificados por Marcelino Alves Filho (44), com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a fé pública e crimes de trânsito, e Antônio Anderson de Lima Silva (29), com antecedentes por tráfico de drogas, posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a incolumidade pública, receptação, dano e crimes de trânsito.

Com os homens, os raianos apreenderam uma pistola .40, um carregador, munições, dois celulares, uma quantidade de maconha, um líquido conhecido como “loló”, uma quantia em dinheiro e o veículo. O material, bem como os suspeitos, foram encaminhados ao 30º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.