PMCE prende homem e apreende duas espingardas em Canindé

1 de março de 2022 - 13:53 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa segunda-feira (28), um homem por posse ilegal de arma de fogo. A ofensiva aconteceu na zona rural do município de Canindé, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Com o suspeito foram apreendidas duas espingardas e munições.

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará estavam em diligências na na região quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Após abordagem, o suspeito foi identificado como Francisco Freitas Coelho (39 anos), com passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

No imóvel de Francisco, os militares localizaram duas espingardas. Ainda no local, cinco munições e uma bolsa contendo chumbos, pólvoras e espoletas também foram encontradas. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Após ser ouvido, Francisco Freitas foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O homem encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando os crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3343-6813, o número da Delegacia Regional de Canindé.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia O sigilo e o anonimato são garantidos.