PMCE encerra festa, apreende duas armas de fogo e prende dois suspeitos em Aquiraz

28 de fevereiro de 2022 - 10:28 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou, na manhã desse domingo (27), uma festa promovida por suspeitos de integrar uma organização criminosa, aprendeu duas armas de fogo e capturou dois suspeitos por porte ilegal de arma. A ocorrência aconteceu na cidade de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Na ocasião, os indivíduos exibiam vídeos e fotos ostentando o armamento.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará foi comunicada, na manhã do domingo, acerca de uma festa que estaria acontecendo em um sítio de Aquiraz e que seria organizada por um grupo criminoso. De acordo com as informações colhidas pela composição policial, integrantes da festa exibiam armamento por meio das redes sociais.

Diante das informações, os policiais militares diligenciaram até o local indicado, onde encerraram a festa. Com elas, foram localizadas uma espingarda calibre 12, com quatro munições intactas; e uma pistola calibre 380 com sete munições também intactas.

Diante dos fatos, um grupo de seis pessoas foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Nessa unidade policial, Ender Hemetério Chagas Cunha (19 anos), conhecido “Pavuna” e que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; e Antônio Klebson Candeia Duarte (19 anos), conhecido como “Das Trevas”, assumiram a posse do armamento.
A dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por receptação. Os outros conduzidos à delegacia foram ouvidos e liberados. Os homens autuados encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando os crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2816 da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.
As informações podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.