Dupla suspeita de cometer roubos na Capital é presa em flagrante pela PMCE
27 de fevereiro de 2022 - 12:12 #Ação rápida #Força Tática #PMCE #Polícia Militar do Ceará
Dois homens, suspeitos de realizarem roubos, foram presos na noite desse sábado (26), durante uma abordagem realizada por uma equipe da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura aconteceu no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
A composição estava patrulhando no bairro quando escutou o barulho de dois disparos de arma de fogo. Imediatamente realizaram diligências em busca de identificar a ocorrência, quando avistaram dois suspeitos parados em uma motocicleta. Ao se aproximarem da dupla, foi possível verificar que a placa do veículo estava adulterada e que o condutor da motocicleta apresentava ferimentos feitos por uma arma de fogo.
Os policiais fizeram a abordagem e logo receberam informações que a dupla estava realizando assaltos no bairro. Uma das vítimas estava no local e se identificou como Policial Civil. Ele reagiu ao roubo e atingiu um dos suspeitos, identificado como Jefferson Lourenço Cavalcante (24), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, constrangimento e estupro. O suspeito foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sob escolta policial.
O outro suspeito, Fábio Emanuel de Sousa Uchôa (19), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e a vítima, foram levados até o 10° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um procedimento e os suspeitos foram autuados por roubo a pessoa. Dois aparelhos celulares foram recuperados e a motocicleta foi apreendida. A arma utilizada pelos suspeitos não foi encontrada e as equipes policiais seguem em diligências em busca de localizar o instrumento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4916 do 10º Distrito Policial (10º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.