Suspeito de roubo que se passava por entregador é preso pelo CPRaio da PMCE

23 de fevereiro de 2022 - 14:44 # # # # # # # # #

Uma ação rápida realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tentativa de roubo e receptação. A ofensiva aconteceu na noite dessa terça-feira (22), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Além da prisão, uma arma de fogo, munições, uma bolsa de entregas por aplicativo e uma motocicleta com registro de roubo foram apreendidos.

A equipe do Raio deu início às diligências logo após receber informações de uma tentativa de roubo que teria acabado de acontecer. Na ocasião, o suspeito estaria numa motocicleta sem placa com uma bolsa de entrega de aplicativos e tentou puxar o celular de uma vítima, que andava pela via pública. Rapidamente, os policiais iniciaram diligências pelo bairro visando capturar o suspeito.  O homem identificado como Anastácio Werbesson Teodózio Silva (27), com antecedentes por roubo, receptação, posse de drogas e corrupção de menor, foi abordado. Com o homem, foram encontradas uma arma de fogo revólver calibre 32 e uma moto com registro de roubo.  

O homem e os materiais apreendidos foram conduzidos ao 30° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, o homem foi autuado em flagrante por roubo majorado e receptação. O suspeito segue sendo investigado por outros crimes da mesma natureza que foram registrados pela região.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3525, do 30º Distrito Policial (30º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.