Com o uso da tecnologia, PMCE prende dupla suspeita de roubo em Fortaleza

23 de fevereiro de 2022 - 13:35 # # # # #

Com a ajuda das câmeras dos sistemas de Videomonitoramento e Agilis, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (22), dois homens suspeitos do roubo de uma motocicleta. Durante a ofensiva, no bairro Centro, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, um simulacro de arma de fogo foi apreendido. O veículo recuperado, objeto de um roubo registrado no dia anterior na saída de um shopping no Benfica (AIS 5), foi devolvido ao proprietário. Já os suspeitos foram autuados em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Os militares da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar (3ª CIA /19º BPM) estavam em deslocamento entre os bairros Centro e Fátima, quando foram informados sobre a presença de dois suspeitos trafegando numa motocicleta roubada na região. Durante as buscas na área, o veículo foi localizado. O piloto e o garupeiro, identificados como Rômulo César Costa, de 29 anos, e Jonas Ferreira de Almeida Neto, 35 anos, respectivamente, foram submetidos a uma busca pessoal. Nesse momento, foi encontrado um simulacro de arma de fogo dentro de uma mochila carregada pelo garupeiro.

Diante dos fatos, Rômulo e Jonas receberam voz de prisão dos PMs e foram conduzidos ao 34º Distrito Policial. Na unidade plantonista da PC-CE, foi possível identificar que Rômulo possui quatro passagens por roubos, duas por furtos, uma por receptação e outra por dano. Já Jonas possui passagens por roubo e por embriaguez ao volante. Ambos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas.

O veículo foi restituído ao proprietário. O caso foi transferido para o 11º Distrito Policial, delegacia que cobre a região onde o roubo aconteceu.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2954 do 11º Distrito Policial. As denúncias podem ser encaminhadas, também, para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.