PMCE prende homem suspeito de integrar organização criminosa com mandado em aberto em Itapipoca
21 de fevereiro de 2022 - 14:47 #Mandado de Prisão #PMCE #TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deu cumprimento, na noite desse domingo (20), a um mandado de prisão por tráfico de drogas em desfavor de um homem. A captura aconteceu em um trecho da CE-085, em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O suspeito é investigado por ser integrante de um grupo criminoso que atua na região do Baixo Acaraú.
A Força Tática (FT) da Polícia Militar foi informada, na tarde desse domingo, sobre a localização de Ruan Mateus Silva Silveira (25 anos). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sobral. Com passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo a pessoa, Ruan Silveira foi abordado, pela composição policial, no automóvel em que estava, na rotatória da CE-085 do Distrito de Barrento, em Itapipoca.
No veículo encontravam-se mais quatro pessoas, sendo um homem, duas mulheres e uma criança. Com o homem de 26 anos foram encontrados três papelotes de cocaína, pesando três gramas. Ruan Silveira é suspeito de participar de uma organização criminosa responsável por crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubo e ameaça a comerciantes na região do Baixo Acaraú.
O grupo foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Nessa delegacia, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Ruan. Já contra o homem que estava portando a cocaína foi aplicado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por consumo de drogas. A Polícia Civil segue investigando práticas criminosas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca.
As informações podem ser repassadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.