Polícia Civil cumpre mandados contra dupla investigada por roubo de carga

17 de fevereiro de 2022 - 13:43 # # #

Ações continuadas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) de combate aos roubos e furtos de veículos e de cargas, em Fortaleza e Região Metropolitana, resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de dois homens. As ofensivas aconteceram, nessa terça-feira (15), nos bairros de Fátima, na Capital, e em Itaitinga, na RMF – Áreas Integradas de Segurança 5 e 25 (AIS 5 e 25), respectivamente. Um aparelho de celular foi apreendido.

Segundo apurações policiais feita pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), a dupla é suspeita de ter cometido um roubo de veículo no dia 10 de março de 2021, no bairro Mondubim (AIS 9), e no dia seguinte, utilizando o citado carro roubado, os homens subtraíram uma carga de cigarros, no Parque Dois Irmãos (AIS 7), na Capital.

O suspeito identificado como Evandro Pinheiro Sousa do Nascimento, de 33 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto, foi capturado no bairro de Fátima, em Fortaleza. Contra ele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e também um de prisão. Na ocasião, foi apreendido um aparelho celular.

O segundo suspeito trata-se de Wanderson Delfino de Queiroz, de 25 anos, também conhecido como “Interior”. O mandado de prisão contra ele foi cumprido em uma unidade prisional situada na RMF. “Interior” já possui antecedentes criminais por homicídios.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.