PMs arrecadam mantimentos para recém-nascido que perdeu a mãe para a Covid-19

17 de fevereiro de 2022 - 13:34 # #

Sensibilizadas com a situação de vulnerabilidade social de um recém-nascido, policiais militares lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) arrecadaram pacotes de fralda, roupas, itens de higiene pessoal e mantimentos. A doação aconteceu, nessa terça-feira (15), em Tamboril, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Uma composição, comandada pelo 2º sargento Silva e composta pelo sargento Vinícius, cabo F. Peres e soldado Moisés, tomou conhecimento de um caso que comoveu a cidade. Uma jovem grávida foi a óbito após ser foi internada com Covid-19 no hospital municipal e transferida para uma unidade hospitalar de Sobral. O bebê, entretanto, sobreviveu e foi entregue aos avós maternos.

Naquele mesmo dia, a composição criou uma cota e cada integrante comprou um pacote de fralda, entregue na casa dos familiares do bebê. Com a ajuda da própria população local, a campanha cresceu e resultou na arrecadação de mais de 50 pacotes de fralda, diversos lenços umedecidos, cotonetes, talco, pomada contra-assadura, roupinhas de bebê e até mantimentos para aquela família. 

“A gente se sente muito feliz por poder ajudar pessoas que realmente precisam. Essa é a missão da Polícia, que está a postos, em todos os momentos”, testemunhou o comandante da composição, sargento Silva.

(Com informações da PMCE)