Homem que se encontrava desaparecido é localizado pela PC-CE em Salvador

17 de fevereiro de 2022 - 13:46 # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na localização de um homem de 25 anos, que estava desaparecido há cerca de oito dias. O homem, que foi visto pela última vez no dia 8 deste mês, no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado, foi localizado, na manhã de ontem (16), no bairro de Pernambués, em Salvador, na Bahia. Segundo informações policiais, ele estava passando por problemas psicológicos.

Com base nas informações iniciais, o homem saiu de casa, no dia 8, sem avisar aos seus familiares para onde iria. Em razão da demora do seu retorno, parentes registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegacia especializada em investigar pessoas desaparecidas. Com a divulgação da imagem do jovem, nas mídias sociais da especializada, os agentes receberam a informação de que ele se encontrava em Salvador (BA).

Segundo os familiares, a vítima não soube explicar como ele chegou a Salvador, mas que estaria bem e retornaria a sua cidade natal. Ainda segundo as informações repassadas por familiares, o homem estaria passando por um tipo de surto psicótico. Com isso, o caso foi elucidado.

Em busca de um desaparecido

A Polícia Civil orienta a população que formalize os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode registrar um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) na Delegacia Eletrônica (Deletron) no campo Desaparecimento de Pessoa, ou presencialmente em qualquer unidade policial. Forneça o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida e envie uma fotografia recente.

Faça sua parte

A pasta reitera que todas as pessoas podem ajudar nesta campanha. Se você conhece, ouviu falar ou viu uma pessoa que está desaparecida, pode divulgar em suas redes sociais, e principalmente, ajudar nas investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil oficial @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.