Polícia Civil prende armeiro e advogado envolvidos em organização criminosa em Fortaleza; 11 armas são apreendidas

16 de fevereiro de 2022 - 10:16 # # # # #

Investigações desenvolvidas por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), no combate às ações de grupos criminosos, resultaram na desarticulação de um grupo criminoso responsável diretamente pelo armazenamento, manutenção e preparação de armamentos utilizados por grupos criminosos que atuam na Grande Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Entre os presos, estão um homem considerado o armeiro do grupo e um advogado – que tinha a função de repassar as determinações dos chefes que estão presos para outros integrantes do grupo que estão em liberdade. Durante as diligências, foram apreendidas 11 armas de fogo, munições, centenas de projéteis e diversos utensílios para manutenção e fabricação de armas de fogo.

As investigações decorreram da prisão de Francisca Valeska Pereira Monteiro (27), a “Majestade”, a qual foi presa em Gramado, no Rio Grande do Sul (RS). Detalhes do trabalho policial e das capturas serão divulgados em coletiva de imprensa, logo mais às 11h, no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Data: 16 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Local: Rua do Rosário, 199, 5º andar, Centro, Fortaleza/CE