Investigações resultam no cumprimento de mandado contra suspeito de homicídio no Pirambu

16 de fevereiro de 2022 - 11:44 # # #

A continuidade das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor do suspeito apontado como o executor de um homem, no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza, no dia 7 de fevereiro. As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram a decisão na manhã desta quarta-feira (16), em uma unidade prisional do Estado em desfavor de Thiago de Sousa Barros, de 20 anos. Ele, que possui antecedentes criminais por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, roubos e crimes de trânsito, foi preso em flagrante, no dia 11 de fevereiro, por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em posse de drogas. 

De lá para cá, a 8ª Delegacia do DHPP levantou informações acerca da sua participação na execução da vítima de 46 anos, que foi flagrada por câmeras de segurança. Após representação junto ao Poder Judiciário, o mandado de prisão foi deferido e cumprido hoje. A prisão em flagrante por tráfico de drogas também já havia sido convertida em preventiva. A Polícia Civil segue com investigações em andamento objetivando identificar as participações de outras pessoas no crime. 

Outra investigação

O DHPP também já havia representado pela prisão dele em razão da suspeita de ele ser o autor de um duplo homicídio, ocorrido no dia 17 de julho de 2020, quando dois homens foram mortos na Vila do Mar. Uma das vítimas era um bacharel de Direito de 26 anos. A outra vítima tinha 28 anos. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.