Jovem que estava desaparecida há cinco dias é encontrada pela Polícia Civil

15 de fevereiro de 2022 - 11:48 # # # # # #

Um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na localização de uma adolescente desaparecida. O resgate aconteceu na noite dessa segunda-feira (14), em Itapiúna – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A jovem, que é de Sobral (AIS 14), estava desaparecida há cinco dias.

Na última quinta-feira (10), um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado em Sobral relatando o desaparecimento de uma adolescente de 16 anos. De imediato, o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) deu início às investigações. Ela foi localizada a 230 km, na cidade de Itapiúna, no Maciço de Baturité. A adolescente teria saído de casa, sem dar explicações à família, para se encontrar com um homem de 29 anos que conheceu pelas redes sociais.

Uma composição de policiais da Delegacia Regional de Sobral se deslocou até a cidade de Itapiúna para trazer de volta a adolescente e entregá-la à sua família. A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Baturité. O homem, que abrigou a jovem, é investigado pela Polícia Civil.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711 , o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.