PMCE captura grupo após roubo a coletivo em Fortaleza e recupera bens

14 de fevereiro de 2022 - 15:38 # # # #

com informações da ASCOM da PMCE

Em uma ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um grupo composto por três suspeitos de um roubo contra um coletivo, e três adolescentes suspeitos de um ato infracional análogo ao mesmo crime, na Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), nesse domingo (13). Os suspeitos foram apresentados a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e os pertences dos passageiros foram recuperados.

No início da noite, uma equipe de motopatrulhamento do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE realizava ações pela região, quando foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um roubo a coletivo no bairro. Com as características dos suspeitos e a possível rota de fuga, a composição policial realizou diligências que resultaram na localização do grupo.

Durante abordagem, foram apreendidos os pertences das vítimas, como quatro aparelhos celulares, cartões de crédito, relógios, documentos e outros bens. Os itens estavam no interior de uma mochila carregada por um dos adolescentes.

Os adultos foram identificados por Francisco Ednilson da Silva, 23 anos; Gabriel Cláudio de Souza, 20; e Davi da Silva Andrade, 18. Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade da PC-CE, foi feito um procedimento por roubo e corrupção de menores para os adultos, e um ato infracional análogo ao crime de roubo para os adolescentes. Os suspeitos seguem à disposição da Justiça e os pertences das vítimas foram restituídos às vítimas.

(com informações da ASCOM da PMCE)