Mulher é presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por receptação no Ancuri
14 de fevereiro de 2022 - 12:27 #Arma apreendida #Ceará #PMCE #Polícia Militar do Ceará #segurança #Suspeito capturado
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite desse domingo (13), uma mulher suspeita de porte ilegal de arma de fogo e de receptação. A captura aconteceu no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). No momento da abordagem, a mulher estava com uma criança de colo dentro de um veículo.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada na noite de ontem, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de veículo Renault Sandero em atitude suspeita, que estaria parado em um residencial do bairro Ancuri. A informação indicava ainda que nele haveria armas de fogo. Diante das informações, a composição policial abordou o veículo, que era ocupado por um casal. Durante a ocorrência, a mulher estava com uma criança.
Um princípio de tumulto iniciou com a aproximação da população, momento em que o suspeito, que estava no carro, empreendeu fuga. No entanto, com a mulher, foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre – cinco intactas e uma picotada). Após a verificação das placas e do chassi do veículo, foi constatado que o automóvel havia sido roubado no bairro Barroso (AIS 3) e estava com placas clonadas.
A mulher, identificada por Ana Vitória Cândido Silva (18 anos), foi conduzida para o 30º Distrito Policial (DP). Nessa unidade policial, ela foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por receptação. Um inquérito policial foi instaurado e transferido para o 6º Distrito Policial (DP), responsável pelas investigações na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3533 do 6º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.