Ação rápida da PMCE resulta na captura de cinco pessoas em posse de três armas de fogos em Juazeiro do Norte

13 de fevereiro de 2022 - 14:53 # # # # #

Um patrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Socorro, em Juazeiro do Norte, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, resultou nas capturas de cinco homens, sendo quatro adultos e um adolescente, em posse de três armas de fogo e munições. O grupo, que reagiu ao trabalho policial, foi localizado na noite desse sábado (12) e levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para a realização dos procedimentos cabíveis.

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE diligenciava pela região do bairro Socorro, em Juazeiro do Norte, quando avistou um veículo trafegando pela região em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos profissionais de segurança, os indivíduos, que estavam dentro do carro, não obedeceram a ordem de parada e continuaram em alta velocidade.

Durante a ação, eles bateram em outro veículo e pararam. Na abordagem, os suspeitos que estavam no carro foram identificados como José Kelvin dos Santos Pereira (21), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo; Hudson Hygor Santos Alves (22), com passagens por tráfico de drogas e roubo; Thyago Duarte da Silva (21), com antecedentes por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Luan Silva dos Santos (21), com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e um adolescente de 17 anos.

Com eles, foram encontradas três armas de fogo, além de 14 munições. Diante dos fatos, o grupo, as armas e o transporte foram levados à Delegacia Regional de Juazeiro. Na unidade, os adultos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, lesão corporal no trânsito e embriaguez ao volante. Já um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foi lavrado em desfavor do adolescente. A Polícia Civil investiga a participação do grupo em outros crimes e atos infracionais.