PC-CE cumpre mandado contra suspeito de mortes em Juazeiro do Norte

12 de fevereiro de 2022 - 16:28 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, identificou um suspeito e cumpriu um mandado de prisão temporária pelos homicídios registrados em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A decisão foi cumprida em desfavor de Cícero Leonardo Rodrigues dos Santos, de 19 anos, que segundo as investigações, tem ligação direta nas morte de quatro pessoas, registradas no último dia 8 deste mês, no município do Cariri. A ação ocorreu, neste sábado (12), dentro de uma unidade prisional da região, onde o investigado se encontra respondendo por outros crimes.

Assim que as equipes policiais da região do Cariri tomaram conhecimento sobre o crime, uma força-tarefa iniciou a fim de identificar e prender todos os envolvidos na ação criminosa. Durante as diligências e os trabalhos integrados, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na quinta-feira (10), prenderam em flagrante Cícero, que estava com uma arma de fogo.

No dia, os policiais civis deram continuidade às investigações, e com base nas diligências e oitivas, foi constatada a participação dele na morte das quatro vítimas. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do homem pelo crime de homicídio. Com a decisão judicial deferida, na manhã deste sábado, as equipes policiais foram até uma unidade prisional, onde ele se encontrava, e cumpriram o mandado em seu desfavor. Com isso, as diligências ininterruptas permanecem pela região a fim de prender outros envolvidos no crime.

O crime

De acordo com os levantamentos policiais, as vítimas – um homem de 34 anos, com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e furto; um homem de 29 anos, com passagens por extorsão e crime contra a administração pública; uma mulher de 44 anos, com antecedentes por tráfico de drogas; e um adolescente de 16 anos foram mortas a tiros por indivíduos dentro de um imóvel no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte. Durante a ação criminosa, outras cinco pessoas foram baleadas e socorridas para uma unidade hospitalar. Três delas já receberam alta hospitalar.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3572-1736, do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa de Juazeiro do Norte (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181.