Foragido por roubo é preso pela Polícia Civil em praia no Litoral Leste
12 de fevereiro de 2022 - 12:26 #CAPTURA #Mandado de Prisão #PC-CE #Prisão #ROUBO
Um suspeito foragido da Justiça por roubo foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na manhã deste sábado (12), em Aracati. A captura ocorreu na praia de Canoa Quebrada, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, em uma barraca de praia. A ação é resultado do trabalho ininterrupto das Forças de Segurança do Estado, que só no mês de janeiro deste ano, capturaram 2.274 pessoas envolvidas em crimes e atos infracionais em território cearense, tanto por situações em flagrante quanto por cumprimento de mandados de prisão.
Após investigações da PC-CE sobre a localização de um alvo da Justiça no território em questão, os policiais civis chegaram ao suspeito identificado por Jesus Paulo de Farias Brito (50), conhecido como “Gordo”. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva por roubo, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Aquiraz. Paulo trabalhava como guia turístico na região e foi preso por uma equipe da polícia civil após trabalhos capitaneados pelo serviço de inteligência da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.
O suspeito ainda possui antecedentes criminais por outro roubo. Tanto esse caso quanto o inquérito policial que resultou na representação pelo mandado de prisão contra Paulo foram conduzidos pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz tendo apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Ele foi encaminhado à sede da unidade policial de Aquiraz, onde será ouvido. Em seguida, Paulo ficará à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.