Homem investigado por homicídio é detido em posse de 34 galos em condições de maus-tratos em Redenção

11 de fevereiro de 2022 - 14:55 # # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no resgate de 34 galos mantidos no quintal de uma residência em condições de maus-tratos, na cidade de Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ofensiva ocorreu, na manhã dessa quinta-feira (10), durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem, que também é suspeito de homicídio.

Durante as diligências, os policiais da Delegacia Municipal da Redenção localizaram Francisco Aldeir da Silva Soares (29) em sua residência. Nas buscas, foram encontrados 34 galos no quintal da casa presos em gaiolas de concreto na parede, além de mesas onde possivelmente aconteciam rinhas de galo. Os animais foram resgatados com o apoio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Aldeir já estava sendo investigado por um crime de homicídio, registrado em agosto de 2021, na cidade de Redenção. O homem que já possui antecedentes por roubo a pessoa, crime de trânsito, crime ambiental e tráfico de drogas.

A operação contou com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte – DPJI Norte. Aldeir foi conduzido à Delegacia Municipal da Redenção, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigá-lo por crime ambiental. Os galos foram encaminhados para uma unidade terapêutica que cuida de animais em condições de maus-tratos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3332-2651, o número da Delegacia Municipal de Redenção.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.