Chefe de organização criminosa suspeito de ordenar homicídios é preso no Eusébio
11 de fevereiro de 2022 - 17:12 #Ceará #Coin #Cumprimento de Mandado #Investigação #Operação #PC-CE #Polícia Civil #Polícia Civil de Estado do Ceará #Prisão #segurança #SSPDS #Suspeito capturado
Em diligências para elucidar homicídios, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a captura de um homem apontado como chefe de uma organização criminosa, com atuação em bairros do município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (11) e contou com a participação da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Valdeirton Silva Costa (34), conhecido como “Deirton”, com passagens por homicídio doloso, integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo e ocultação de cadáver, foi preso na manhã de hoje, por equipes da Delegacia Metropolitana de Eusébio, do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Coin da SSPDS.
Conforme as investigações, Valdeirton era chefe de um grupo criminoso que atuava no bairro Novo Portugal, do município do Eusébio. O suspeito é investigado por autorizar os crimes de homicídio e de lesões corporais, ocorridos no dia 09 de setembro de 2021, na mesma região. Na ocasião, uma criança de oito anos de idade foi morta e outras duas pessoas, sendo a mãe da menina e um homem, foram atingidas. O suspeito foi capturado em sua residência.
Valdeirton Silva foi capturado e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, unidade da PC-CE. Lá, contra o homem foram cumpridos três mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios qualificados.
Executores presos
Outros crimes