Casal é preso pela PMCE com arma de fogo e drogas na Capital
11 de fevereiro de 2022 - 15:33 #Arma apreendida #Drogas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão
Policiais do motopatrulhamento do 8° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram as prisões de um homem e de uma mulher, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, uma arma de fogo municiada foi apreendida. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (10), no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, após recebimento de denúncia.
Os policiais militares estavam patrulhando nas ruas do bairro, quando receberam informações sobre um local utilizado como ponto de comercialização de drogas. Ao verificarem a denúncia, um casal em atitude suspeita foi avistado. Ao perceber a presença policial, a mulher passou um objeto para o homem, que o arremessou para dentro de um imóvel.
Diante disso, o casal foi abordado e, durante a busca pessoal feita por uma policial feminina, foram encontradas quatro trouxinhas de maconha e uma quantia em dinheiro nas vestes da mulher. Ao ser observado o que o homem havia jogado para dentro da casa, constatou-se que era um revólver calibre 38 com quatro munições. Foram feitas buscas no local e os PMs também apreenderam uma balança de precisão e um aparelho celular.
Os suspeitos, identificados como Joana Jennifer Rocha Lopes da Silva (18) e José Artenio da Silva Ribeiro (23), que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, receberam voz de prisão e foram conduzidos até o 2° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um procedimento policial foi instaurado e transferido para o 9° DP, unidade responsável por apurar crimes ocorridos naquele bairro.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.