Polícia Civil prende em flagrante homem suspeito de ameaçar ex-companheira em Maracanaú
10 de fevereiro de 2022 - 15:52 #Investigação #PC-CE #Polícia Civil de Estado do Ceará #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (9), um homem de 32 anos, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira de 28 anos. A captura ocorreu em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.
Conforme apurações policiais, o suspeito, que não possuía antecedentes criminais, não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, a qual estava separado há um mês. Com isso, ele passou a persegui-la e ameaçá-la por meio de mensagens enviadas para o celular da vítima. Em diligências, policiais civis localizaram e prenderam o homem.
Diante disso, o suspeito foi conduzido para uma unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça. A vítima requereu medidas protetivas de urgência. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.
O nome do suspeito não será divulgado, visando preservar a identificação da vítima
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3371-7835 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.