Mais de 100 kg de drogas são apreendidos e quatro pessoas são presas durante ação conjunta da Polícia Militar do Ceará e PRF

10 de fevereiro de 2022 - 10:58 # # # # # #

Uma ação conjunta realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou nas prisões de quatro pessoas e nas apreensões de mais de 100 quilos de drogas. A ofensiva aconteceu na noite dessa quarta-feira (9), durante uma abordagem realizada no município de Viçosa do Ceará – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os entorpecentes foram encontrados dentro de pneus de trator, que estavam na traseira de uma caminhonete. A ação foi mais um exemplo de integração entre as forças policiais em território cearense.

As equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio a uma composição da PRF, que tentava abordar um veículo suspeito que seguia por uma rodovia federal. Imediatamente, foi montado o cerco e o automóvel foi localizado e abordado. Durante as buscas, foram encontrados 104 tabletes contendo pasta base e cloridrato de cocaína, sendo 26,2 quilos de pasta base de cocaína e 79,5 quilos de cloridrato de cocaína, totalizando 105,7 quilos de entorpecentes. Ainda durante a ofensiva, outro veículo, que estava dando apoio ao carro que transportava o material ilícito, foi parado pelas equipes.

Quatro suspeitos identificados como João Siqueira Silva (60), Aldízio Moura dos Santos (49) e Rubenilson Vieira Pinheiro (45), todos naturais de Rondônia; e Cleuton da Silva Rodrigues (47), natural do Amazonas, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Regional de Tianguá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na unidade policial, foi constatado que a droga vinha de Porto Velho/RO e tinha como destino a capital cearense, Fortaleza. A Polícia Civil segue investigando o caso no intuito de identificar outros partícipes no crime. As Forças de Segurança do Estado continuam trabalhando em parceria com as forças amigas para coibir todos os tipos de ações criminosas no Ceará.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.