CBMCE retira dedo de bebê preso em cadeira em Maracanaú

10 de fevereiro de 2022 - 14:46 # # # #

(com informações da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros)

Uma equipe do salvamento 3 do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) retirou, nessa quarta-feira (09), o dedo de um bebê de dois anos que estava preso em uma cadeira. A ação ocorreu em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Os bombeiros militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No imóvel da ocorrência, o comandante do 2o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) traçou um plano de ação para resolver a situação.

Após protegerem o dedo da criança, a equipe conseguiu cortar uma peça da cadeira e liberar o dedo preso. “É importante ressaltar que a criança deve estar sempre sob constante supervisão de adultos para que não se envolva em acidentes no ambiente doméstico”, ressaltou o tenente coronel Luiz Cláudio, comandante do BSU. A ação durou cerca de cinco minutos. Também compuseram a guarnição: os subtenentes Fernandes e Alexandro, o cabo Vicente e o soldado David.

(com informações da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros)