Agilis e Nuvid auxiliam na prisão de suspeito de receptação no bairro Bonsucesso
10 de fevereiro de 2022 - 10:08 #CAPTURA #CPRaio #PMCE #Prisão #RECEPTAÇÃO #Veículo recuperado
Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem suspeito de receptação foi preso no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação, que ocorreu nessa quarta-feira (9), contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O flagrante foi registrado em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhava na região quando foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para checar um veículo que trafegava na região. Conforme levantamentos policiais, o carro estaria envolvido em uma ocorrência de lesão corporal ocorrida no bairro Siqueira (AIS 2). Após diligências, o carro modelo Fox foi abordado.
No interior do automóvel, Francisco Douglas Medeiros Ferreira (19 anos) e um outro homem foram localizados. Ainda durante a ação, os PMs constataram que o carro estava com o chassi adulterado e possuía um registro de roubo/furto. Diante disso, a dupla foi conduzida para o 2º Distrito Policial (2º DP).
Na delegacia, Francisco Douglas foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já o outro homem foi ouvido e liberado por não haver indícios da participação dele no crime de receptação. O procedimento foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), unidade que dará prosseguimento às investigações. Agora, o 27º DP apura o envolvimento do preso em outros crimes nos bairros.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.