PC-CE cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de homicídio em Caucaia

9 de fevereiro de 2022 - 12:01 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quarta-feira (9), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 18 anos suspeito de envolvimento em um homicídio. A ação ocorreu na cidade de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. O crime ocorreu em Caucaia (AIS 11), em dezembro de 2021.

Conforme a investigação conduzida pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o suspeito, identificado como José Márcio Ribeiro da Silva, é apontado como partícipe de um homicídio ocorrido no bairro Grilo. Na ocasião, um entregador de gás, de 22 anos, foi morto a tiros dentro de um estabelecimento comercial.

Com base nas informações colhidas na investigação, a PC-CE solicitou um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e corrupção de menor, sendo deferido pelo Judiciário, e cumprido pelos policiais civis. José Márcio foi colocado à disposição da Justiça.

Outra captura

Além de José Márcio, um adolescente de 16 anos, com Atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas, suspeito de participação na ação criminosa já havia sido capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em janeiro deste ano. Ele foi localizado no bairro Leblon, na cidade de Caucaia (AIS 11).