PMCE prende trio suspeito de homicídio em ação rápida em Maracanaú
8 de fevereiro de 2022 - 11:51 #Nuvid #PC-CE #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS #Suspeitos presos
Um trio foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (7), suspeito de um homicídio em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com os suspeitos, os policiais militares também apreenderam uma arma de fogo, dez estojos com munições, dois aparelhos celulares e um veículo. A ação teve o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
As diligências iniciaram após um homicídio na região do bairro Jereissati II, que vitimou um homem de 37 anos, com antecedentes por roubo, tráfico de drogas e perturbação do sossego alheio. Após buscas na região, uma equipe foi acionada e localizou o veículo que teria sido utilizado na prática ilícita, um automóvel Ford Fiesta de cor branca.
A equipe policial realizou a abordagem ao carro, que era ocupado por três suspeitos, identificados como Anderson de Sousa Rodrigues (21), com antecedentes por homicídio, Bruce Willis Dias da Silva (23), que responde por tráfico de drogas e crime de trânsito, e Kleber Oliveira de Paula (34), que responde por homicídio, roubo, porte e posse de arma de fogo e tráfico de drogas. No veículo, foram apreendidas uma pistola e dez carregadores municiados. Além disso, também foram encontrados dois aparelhos celulares.
Os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado o procedimento. Os suspeitos foram autuados por homicídio doloso. A unidade policial apura quaisquer outras participações dos suspeitos em crimes na região, bem como a motivação.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE