Mais de 15 kg de drogas que estavam enterradas são apreendidas pela PMCE em Aracati
7 de fevereiro de 2022 - 11:29 #Arma apreendida #CPRaio #Drogas apreendidas #Força Tática #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão
Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo. A ofensiva aconteceu nesse sábado (5), em Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ação, foram apreendidos mais de 15 quilos de drogas, que estavam enterrados, e uma arma de fogo.
As equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) da PMCE receberam informações sobre um homem que estaria guardando uma grande quantidade de drogas. A denúncia indicava ainda que ele estaria armado. Com as informações sobre a localização do indivíduo, as composições fizeram o cerco ao imóvel dele.
Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito tentou fugir pelos fundos da propriedade, mas foi alcançado e abordado. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. Em continuidade às buscas, os PMs localizaram, nos fundos da residência, uma grande quantidade de drogas enterradas, sendo 14,5 kg de maconha e pouco mais de um quilo de cocaína.
Diante do ocorrido, o suspeito identificado como Luís Diogo Ferreira de Moura (19) recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um procedimento policial foi registrado e o caso segue sendo investigado com o intuito de localizar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE