Cinco suspeitos de integrarem grupo criminoso são presos pela PC-CE em Ipu
7 de fevereiro de 2022 - 16:25 #Investigação #Operação #PC-CE #Polícia Militar do Ceará
Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa. A ofensiva aconteceu, nessa sexta-feira (04), na cidade de Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. As prisões ocorreram por força de mandados de prisão preventiva.
As apurações iniciaram, ainda em 2021, logo após os investigadores da Delegacia Municipal de Ipu tomarem conhecimento sobre ameaças ocorridas contra um servidor público por meio de redes sociais. De acordo com investigações da Delegacia Municipal de Ipu, os indivíduos envolvidos são suspeitos de integrarem um grupo criminoso, oriundo do Rio de Janeiro, com atuação no estado do Ceará.
Durante a ofensiva, intitulada de “Fake Threat”, dez pessoas foram presas suspeitas de envolvimento também com o tráfico de drogas na região. As capturas ocorreram em outubro do ano passado.
Dez pessoas são presas em Ipu suspeitas de integrar grupo criminoso e ameaçar policiais
Já nessa sexta (04), mais quatro pessoas foram localizadas e presas. Contra eles, quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e ameaça, além de mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Já contra um quinto envolvido no crime, o mandado foi cumprido em uma unidade prisional.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3683-3911, o número da Delegacia Municipal de Ipu.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.