Ação da Polícia Civil em sucata de Fortaleza resulta em prisão por receptação

7 de fevereiro de 2022 - 16:48 # # #

Ações continuadas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), de combate aos roubos e furtos de veículos e comércio ilegal de peças automotivas roubadas ou furtadas, resultaram na prisão em flagrante de um homem de 40 anos pelo crime de receptação. O flagrante aconteceu, nesse sábado (5), no bairro Parque Rio Branco 6 – Área Integrada de Segurança (AIS 6) de Fortaleza. Na oficina do suspeito, foram apreendidas peças oriundas de dois veículos com queixa de roubo. 

Os investigadores da Polícia Civil realizavam fiscalizações, quando se depararam com o proprietário de uma sucata identificado como Thiago Gonçalves Paes Leite (40), com antecedentes criminais por furtos e ameaça, de posse, em seu estabelecimento comercial, de peças automotivas pertencentes a dois veículos com queixa de roubo. Um dos carros havia sido roubado no dia 18 de janeiro último. Já o outro em 2020, em Goiânia/GO.  

Thiago foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PC-CE, onde foi autuado pelo crime de receptação. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. 

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.