Foragido do Ceará é preso em ação conjunta das Polícias Civil do Ceará e Espírito Santo

4 de fevereiro de 2022 - 15:37 # # # # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) resultou, nesta sexta-feira (4), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um foragido do município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Ceará. O homem, suspeito de um homicídio, foi preso em São Mateus, no Espírito Santo, durante a continuação da operação “Propere”.

Após diligências realizadas pelos policiais civis na operação “Propere”, cujo nome significa “ação rápida” em latim, as equipes conseguiram localizar e prender Moacir Mota de Souza (50). Ele é suspeito de cometer um homicídio contra um homem de 46 anos no município de Tauá, em fevereiro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi morta por um objeto perfurocortante.

Apurações apontam ainda que, após o crime, o suspeito teria fugido para o Espírito Santo para se manter longe das autoridades policiais cearenses. Após troca de informações com a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCES, Moacir foi localizado no município de São Mateus. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio que havia sido expedido pela Justiça de Tauá.

Operação “Propere”

A operação Propere teve início nessa quinta-feira (3), e resultou nos cumprimentos de dois mandados de prisão. Além do cumprimento de prisão preventiva cumprido no estado do Espírito Santo, também foi realizada a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no município de Piquet Carneiro – AIS 22 do Estado.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 98134-6884, que é o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Tauá.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.