PC-CE cumpre mandados de prisão contra dupla suspeita de homicídios na RMF
3 de fevereiro de 2022 - 16:56 #Investigação #PC-CE #Polícia Civil #Polícia Civil de Estado do Ceará
Dois homens suspeitos de envolvimento em homicídios foram capturados durante ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). As ofensivas aconteceram, nessa quarta-feira (2), nos municípios de Maracanaú e Eusébio – Áreas Integradas de Segurança 12 e 13 do Estado. As prisões ocorreram por força de mandados de prisão preventiva.
O primeiro a ser capturado foi identificado como Jean Lima Freitas (25), conhecido como “Lúcifer”. Conforme investigações realizadas pela Delegacia Metropolitana de Eusébio, ele é apontado como suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes na Região Metropolitana de Fortaleza.
O homem, que possui uma extensa ficha criminal com passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, é suspeito ainda de envolvimento em tres homicídios ocorridos na cidade do Eusébio (AIS 13). Ele foi localizado após um trabalho investigativo na cidade de Maracanaú (AIS 12).
O trabalho policial contou com o apoio dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Judiciária da Capital (DPJC), e da Polícia Judiciária do Interior Norte, além da Delegacia Regional de Acaraú. Após ser preso, o suspeito foi conduzido para uma unidade policial, onde um mandado de prisão pelo crime de homicídio foi cumprido contra ele.
Outro Capturado
Ainda na tarde de ontem (02), equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deram cumprimento a um outro mandado de prisão preventiva no município do Eusébio (AIS 13). O alvo, identificado como Caio Silva Matias (19), com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, é apontado como suspeito de participar da morte de uma criança registrada, em 2021, na região. A ofensiva policial contou com o apoio das Coordenadorias de Inteligência (COIN) e de Operações e Recursos Especiais (CORE), além do DPJM. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp. O sigilo e o anonimato são garantidos.