Dupla é presa pela PMCE com arma de fogo e drogas em Canindé

2 de fevereiro de 2022 - 15:37 # # # # # # #

Durante diligências sobre uma ocorrência de disparo de arma de fogo, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou as prisões de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, uma arma de fogo também foi apreendida. A ofensiva aconteceu na tarde dessa terça-feira (1º), em Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

A composição foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, e ao chegarem ao local, não encontraram nenhum dos envolvidos. Então, os militares realizaram diligências e chegaram até o endereço de um dos indivíduos, que estaria com a arma de fogo. No imóvel, dois homens, identificados como Francisco Alisson da Silva (21), com antecedentes por tráfico de drogas, e Ednaldo Morais Marinho Filho (37) foram abordados.

A dupla autorizou a entrada na residência, onde foram feitas buscas e um revólver calibre 38, com três munições, sendo uma intacta e duas deflagradas, foi encontrado. Também foram apreendidas cinco gramas de cocaína, 45 gramas de maconha, além de um aparelho celular e uma balança de precisão, que estavam no imóvel.

Com isso, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Diligências foram realizadas no intuito de encontrar um terceiro envolvido. A Polícia Civil apura o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3671-9328, Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.