PMCE captura cinco homens e apreende quatro armas, munições e drogas em Capistrano

31 de janeiro de 2022 - 15:36 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na manhã desse domingo (30), cinco homens durante uma ação ostensiva na cidade de Capistrano – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Na ofensiva, quatro armas de fogo, 75 munições e drogas foram apreendidos. O procedimento foi registrado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). 

Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando de Policiamento de Choque (Bepi/CPChoque) patrulhavam na região quando foram informados sobre indivíduos em posse de armas de fogo. De posse das informações, a composição seguiu em diligência até um imóvel na zona rural do município.

No endereço indicado, Carlos Leandro Mascena Ludovino (20), conhecido como “Bé”; Francisco Eberson Monteiro Moreira (22), Leubruno da Silva Pinheiro (24) e José Diogo Rabelo Nogueira (19) foram localizados. Com eles, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, uma espingarda cal. 12, um simulacro de pistola, além de 68 munições foram apreendidos. 

Diante disso, o grupo foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, os quatro suspeitos foram autuados por porte ou posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação.

Outra prisão

Dando continuidade aos trabalhos policiais na região, os PMs foram informados sobre um outro indivíduo armado na localidade de Lagoinha. No imóvel indicado, Pedro Paulo de Oliveira Barbosa (22) foi encontrado em posse de um revólver cal. 38, mais sete munições, 15 papelotes de cocaína, três papelotes de crack e uma balança de precisão. Diante do flagrante, ele foi conduzido para a unidade policial, onde também foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3347-4241 da Delegacia Regional de Baturité.

As informações podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.