Corpo de Bombeiros realiza manhã de lazer com competidores de natação do JBV

31 de janeiro de 2022 - 14:19 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou uma manhã de lazer com competições de natação e outras modalidades esportivas do projeto social Jovem Brigadistas de Valor (JBV), pertencente à corporação. A programação aconteceu no sábado (29), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará.

A turma participou de atividades, em um parque da cidade, com os coordenadores e monitores da 6ª Companhia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM).

Formação do JBV

Durante a formação do JBV, os brigadistas aprendem valores como civismo, cidadania, ética, respeito à pluralidade cultural, preservação do meio ambiente, entre outros. Além disso, o conteúdo programático ainda prevê noções de atendimento pré-hospitalar, noções de salvamento, noções de combate a incêndio, ordem unida, combate às drogas, noções de defesa civil e atividades educativas e recreativas. O curso, com encontros semanais, tem 264 horas/aulas.

JBV

O projeto social Jovem Brigadistas de Valor (JBV) foi iniciado em 2002, no bairro José Walter (AIS 9), em Fortaleza, com o nome Jovem Bombeiro Voluntário. Na reformulação feita pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), o projeto recebeu o nome utilizado até os dias atuais.

Atualmente, participam do projeto 2.975 brigadistas em 75 núcleos. Além de Fortaleza, com 29 núcleos, a iniciativa está presente nas cidades: Maracanaú, Caucaia, Canindé, Crateús, Iguatu, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Paracuru, Aracati, Horizonte, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Acopiara, Pecém e Tauá.

Com informações do CBMCE