Com auxílio do Nuvid, trio é capturado e carro furtado é recuperado na Capital

31 de janeiro de 2022 - 16:28 # # # # #

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de furto de veículo e um ato infracional análogo ao mesmo crime. A ofensiva ocorreu, nessa sexta-feira (28), no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A ação contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

A ocorrência foi iniciada logo que operadores do Nuvid visualizaram indivíduos furtando um veículo no bairro. Imediatamente, guardas municipais que patrulhavam na região foram acionados. Após diligências, um carro com as mesmas características foi visualizado trafegando em via pública.

Após abordagem, Wesley Douglas Pinheiro Avelino (27), com antecedentes por ameaça, Filipe Oliveira da Silva (20), e um adolescente de 16 anos foram localizados. No interior do carro, uma mochila, um aparelho celular e uma chave micha foram apreendidos. Conforme levantamentos dos guardas municipais, o trio teria furtado o veículo e realizado um outro roubo contra uma pessoa.

Diante do flagrante, eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde Wesley e Filipe foram autuados pelos crimes de roubo, furto e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi lavrado um Ato Infracional análogo aos crimes, exceto pela corrupção de menor.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.