Suspeito com 86 munições em veículo é preso em ação da Região Norte

28 de janeiro de 2022 - 11:32 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 25 anos, que estava na posse de uma grande quantidade de munições em um veículo com suspeita de adulteração. A ofensiva, que teve o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), na cidade de Forquilha – pertencente a Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Durante um patrulhamento no Posto Patos, na BR-222, duas viaturas realizaram uma abordagem a um veículo suspeito. Ao dar voz de parada, o condutor tentou evadir-se e se desfazer de materiais durante a fuga. Enquanto uma parte da equipe realizou buscas às margens da rodovia, a segunda viatura seguiu no acompanhamento tático. Com o suporte da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o suspeito  foi alcançado na cidade de Forquilha.

Pedro Jefferson Albuquerque de Sousa, de 25 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O homem já possui passagens pela Polícia por homicídio doloso e roubo a pessoa. Ao todo foram apreendidas 86 munições intactas de calibre 38, dois celulares, uma quantia em dinheiro e o veículo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.