PMCE apreende quase 62 quilos de drogas no bairro Itaperi

27 de janeiro de 2022 - 12:38 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática da 1ª Companhia do 6º Batalhão, efetuou, na tarde dessa quarta-feira (26), as prisões em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. Quase 62 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela composição policial.

A ação aconteceu após uma equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 6º Batalhão da PMCE receber uma denúncia anônima informando que, em determinada residência do bairro Itaperi, havia pessoas embalando entorpecentes para comercializar. A viatura foi até o local, onde encontrou os dois suspeitos.

Durante as averiguações, os policiais observaram que o terreno na área externa da casa estava com o chão de areia com aspecto de que algo havia sido enterrado no local. Com uma pá, a equipe encontrou, enterrados, 48 tabletes de crack com quase 50 quilos, 11 tabletes de cocaína pesando quase 12 quilos, duas balanças de precisão e outros materiais característicos do tráfico de drogas.

Robson de Oliveira Maurício, de 34 anos, e Francisco de Paulo de Oliveira, de 26, foram conduzidos à delegacia para a adoção dos procedimentos cabíveis. Robson tem passagens por roubo, dano, associação criminosa, evasão mediante violência contra a pessoa e motim de presos. Já Robson já responde por tráfico de drogas.

O 5º Distrito Policial (5º DP) está à frente do caso. Os dois suspeitos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.