Adolescente envolvido na morte de escrivão da PC-CE é apreendido pela PMCE em Caucaia

27 de janeiro de 2022 - 11:03 # # # # #

Duas pistolas e 29 munições foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma ação na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Na ofensiva, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (26), um adolescente suspeito de envolvimento na morte do escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Edson Macedo, também foi apreendido. Com a captura, sobe para cinco o número de pessoas presas e apreendidas envolvidas no homicídio e no ato infracional análogo ao mesmo crime.

O crime que vitimou o escrivão identificado como Edson Silva Macedo, que tinha 41 anos, ocorreu no último dia 8, no mesmo município em que o adolescente foi capturado. Durante as diligências continuadas, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar, localizou o adolescente de 17 anos.

Com ele, duas pistolas com dois carregadores, 29 munições e uma trouxinha de maconha foram apreendidos. Contra ele, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão para a internação provisória em relação ao ato infracional análogo ao crime de homicídio. Conforme investigações realizadas pela PC-CE, o adolescente é suspeito de integrar um grupo criminoso e envolvimento direto na morte do escrivão.

Diante disso, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado foi cumprido. Um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo também foi lavrado contra ele. As Polícias Civil e Militar seguem com os trabalhos policiais para capturar outros partícipes do crime.

Foragido

As Forças de Segurança do Ceará continuam em diligências em Caucaia, a fim de capturar outro foragido com envolvimento nessa ação criminosa. Carlos Roberto Oliveira da Silva (18), vulgo “Fazendeiro”, que quando adolescente respondeu vários atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, segue foragido. A PC-CE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.