CPRaio da PMCE recupera motocicleta e apreende adolescentes em Sobral

26 de janeiro de 2022 - 15:48 # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) resultou na recuperação de uma motocicleta e nas apreensões de dois adolescentes suspeitos de um ato infracional análogo ao crime de roubo. A ação ocorreu na noite dessa terça-feira (25), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva contou com o apoio de câmeras do Sistema de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal.

Os policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam no bairro Nova Caiçara, quando foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo de veículo em andamento. A ação foi captada por câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Cidadã de Sobral.

Após diligências, os PMs localizaram dois adolescentes, com idades de 14 e 15 anos, em atitude suspeita na região. Com eles, uma motocicleta com registro de roubo e uma faca foram apreendidas. Diante disso, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Sobral.

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), um Ato Infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado contra eles. Já a moto, foi restituída ao proprietário. Um dos adolescentes já possui atos infracionais por roubo de veículo e disparo de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.