Corpo de Bombeiros atua em princípio de incêndio em veículo no Cocó

26 de janeiro de 2022 - 15:40 # # # #

Uma equipe da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou em um princípio de incêndio em veículo de passeio no bairro Cocó, na Área Integrada de Segurança (AIS 10) da Capital. A guarnição foi acionada pelo número da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o 190.

De acordo com informações do proprietário, “ao dar partida para ligar o motor do veículo, começou a fumaça e logo iniciou as chamas”. Para debelar o incêndio, ele utilizou três extintores do sistema preventivo da edificação. Ao chegar ao local, os bombeiros militares averiguaram danos no capô e nas borrachas de vedação do motor do veículo, sem qualquer chance de reignição. Como medida cautelar, a equipe ainda desligou a bateria para evitar um eventual curto-circuito.

Com o risco de incidentes de incêndio em áreas condominiais, o Corpo de Bombeiros recomenda atenção redobrada com estes importantes itens de segurança. Os extintores com carga d ́água ou pó químico devem ser recarregados a cada doze meses. Já os extintores de CO2 devem ser inspecionados a cada seis meses e recarregados, em caso de necessidade. Já as mangueiras dos extintores precisam passar por teste hidrostático a cada cinco anos.

Balanço

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram atendidas 336 ocorrências de incêndio em veículos em todo o território estadual no ano passado. O número é inferior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação apagou incêndio em 412 e 396 veículos, respectivamente. Os incêndios ocorrem nas mais diversas marcas e modelos de veículos.